sábado, 23 de abril de 2011

LAGUNA LINHAS AÉREAS



Pouco se sabe atualmente sobre a Laguna Linhas Aéreas, a companhia realmente existe, embora ainda não voe.Com um plano de atuação e operação bastante promissor, a Laguna, se chegar a voar, será a companhia com maior destino entre as que já atuam no mercado brasileiro.
Serão 96 destinos diferentes, para comparação, a Trip Linhas Aéreas, líder desse segmento no país, atualmente serve cerca de 78 destinos.
A companhia terá 48 aeronaves da fabricante holandesa Fokker sendo eles  os conhecidos Fokker 100 e belos Fokker 50, para servir os 96 destinos que serão ofertados.
Caso se concretize, a Laguna terá a terceira maior frota do país, ficando atrás apenas de TAM e Gol/Varig.
As aeronaves seriam adquiridas de outras companhias que estão substituindo os Fokker por outros modelos, o que faria com que a Laguna recebesse as aeronaves com mais rapidez, uma vez que encomendar modelos novos faria com que a empresa entrasse em uma fila de espera e recebesse as aeronaves aos poucos
A Anac está analisando pedidos de novas empresas aéreas. A Laguna Linhas Aéreas conquistou autorização para funcionamento jurídico, mas ainda não solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil o Certificado de Homologação (Cheta).
A iniciativa os planos e ideias são promissores. Todas as etapas para a criação e homologação estão tomadas ou em rumo. Porem, só o futuro revelará se a Laguna Linhas Aéreas decolará ou não para os céus brasileiros.

3 comentários:

  1. os Fokker apesar de ser aviões que estejam ao serviço plo mundo à muitos anos ... são também aviões com bastantes problemas ... veremos se será uma boa opção uma frota de velhinhos fokker´s

    abraço

    mundosobreasas.blogspot.com

    Portugal

    ResponderExcluir
  2. Só uma inconsistência em seu texto, A Empresa Fokker está falida há tempos, não produz mais aviões e manutenção das aeronaves são caras. A empresa pretende pousar em aeródromos com pista de 1000 metros, está ideia parece mais com o sonho de um adolescente aviador do que de uma empresa séria.

    ResponderExcluir
  3. ola aviationguy92!
    bom, o texto é da própria laguna, realmente a fokker abriu falência em 1996, mas muitos se esquecem da rekkof!
    a rekkof (fokker ao contrario) é uma empresa criada pelos ex-funcionários da fokker, para produzir versões melhoradas do fokker 100 e 70.
    inclusive o brasil esta nos planos dela.
    Li recentemente que foi liberado um financiamento de mais de 200 milhões para a construção da fabrica em Anápolis, goias. então falar de novas encomendas não seria errado caso a rekkof saia do papel!
    Bom, acompanho essa novela desde o dia que anunciaram a vinda da laguna no sbmg isso já tem 3 anos, e concordo com você, parece um sonho adolescente mesmo kkkk!

    abraços airmgf

    ResponderExcluir