domingo, 8 de maio de 2011

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça será antecipada na Expoingá

O horário da apresentação da Esquadrilha da Fumaça na Expoingá nesta segunda-feira (9) foi antecipado em vinte minutos por determinação do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), de Curitiba. A informação foi divulgada no final da manhã desta sexta-feira (6) pela assessoria de imprensa da Sociedade Rural de Maringá (SRM)
.A princípio, os aviões sobrevoariam o Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro às 16 horas, mas por questões técnicas e de segurança, o show começará às 15h40.
Como o aniversário de Maringá será comemorado antecipadamente, o ingresso para acessar o parque na segunda-feira (9) será um quilo de alimento não perecível. Além da Esquadrilha da Fumaça, haverá shows com cantor gospel André Valadão e a dupla sertaneja Gian e Giovani. Para assistir às apresentações musicais, é necessário trocar os alimentos em um dos postos de venda de ingressos.
A primeira apresentação do Esquadrão de Demonstração da Força Aérea Brasileira aconteceu em 1952. Em 59 anos, foram centenas de apresentações pelo Brasil e no exterior. Na segunda-feira, os aviões vão decolar do Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior e começarão as manobras pontualmente às 15h40 sobre o Parque de Exposições.
A exibição deve durar 35 minutos, com sete pilotos no comando dos Tucanos, da Embraer. São 22 sequências, com 55 acrobacias individuais. Entre as mais arriscadas, estão o Looping em Formatura Concorde, Parafuso Vertical Ascendente, Formatura Espelho.
A equipe da esquadrilha é formada por 13 pilotos que se revezam em sete posições de voo a cada demonstração.

FONTE : O DIÁRIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário