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quarta-feira, 30 de março de 2011

PT-DRO


  • PT-DRO
  • ROCKWELL 500-S SHRIKE COMMANDER 
  • PRIVATE
  • ICAO : AC50
  • CN : 3102
  • 10/10/2010
"AVIS RARA" NO SBMG.
SEGUNDO O CMTE DINO O COMMANDER ESTÁ SOFRENDO UMA REFORMA DE INTERIOR E AVIONICOS E EM BREVE ESTARÁ NOS CEUS NOVAMENTE!

domingo, 27 de março de 2011

Boeing tem pressa com biocombustível para aviação

Com o aumento contínuo de preços de combustíveis fósseis, a Boeing busca acelerar a transição da indústria de aviação para os biocombustíveis, liderando um esforço de simplificação de padrões de certificacão para eles.  A fabricante de aviões anunciou ter feito uma parceria com a Ecole Polytechnique Federale de Lausanne (EPFL) para lançar o Consórcio da Biomassa Sustentável (SBC), um grupo que pretende tornar mais barato para companhias de transporte aéreo e outros usuários de biocombustível desenvolver e aderir a padrões efetivos. 
As organizações vão trabalhar juntas com grupos ambientais e governos para "ajudar a alinhar requisitos regionais e de regulamentação", segundo a Boeing, acrescentando que também querem tornar mais fácil que fontes de biocombustível possam ser independentemente verificadas como sustentáveis. 
"Com as crescentes pressões ambientais, regulatórias e sociais sobre a aviação, é crucial ter padrões harmônicos para biocombustíveis sustentáveis", afirmou Billy Glover, vice-presidente de políticas ambientais e de aviação da Boeing Commercial Airplanes."Nossa indústria precisa destas fontes de combustível e este consórcio ajudará a assegurar que temos um meio transparente de colaborar com processos de certificação que nos guiem para um futuro mais sustentável", disse ele.
A iniciativa da Boeing coincide com esquemas regionais de certificação de biocombustível. Em junho último, por exemplo, a Diretiva de Energia Renovável da União Européia divulgou regras sobre como a certificação deve ser implementada. Pediu garantias de que biocombusíveis não provenham de florestas, pântanos e áreas de proteção natural, exigindo ao mesmo tempo que os biocombustíveis ofereçam diminuições significativas de emissões de gases estufa.
 Além disso, o Centro de Energia da EPFL já estabeleceu a Mesa Redonda dos Biocombustíveis Renováveis, que foca na criação de padrões globais de produção, informa o Business Green.
 Os conflitos no Oriente Médio contribuíram para um aumento alarmante do preço de combustíveis, tornando importante que empresas aéreas, que já operam com margens pequenas, os comprem de outras fontes. De acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo, os preços de combustíveis de jatos subiram 11% este mês, em comparacão com o mês anterior, e 47% em comparação com o mesmo mês do ano passado.

TAM é condenada por submeter crianças a constrangimentos morais




A TAM Linhas Aéreas foi condenada pela Justiça Mineira a pagar R$ 21 mil a duas crianças por danos morais decorrentes de transtornos durante uma viagem. As crianças afirmaram que, durante a viagem de retorno, foram submetidas à exibição de filmes adultos nos monitores coletivos com cenas de nudez, sexo e uso de drogas.

As passageiras compraram passagens aéreas para o trecho São Paulo/Miami, sem escalas, para ser operada por uma aeronave com programação de áudio e vídeo. Porém, quatro dias antes da viagem, foram informadas, por e-mail, que o voo seria transferido para um avião menor e com escala em Manaus.

A empresa aérea contestou alegando que, mesmo com a mudança de avião, o serviço foi prestado nos moldes do contrato e que o pai das passageiras concordou com as mudanças.

O juiz responsável pelo caso se baseou no Código de Defesa do Consumidor e determinou que a TAM foi responsável e que, cabe à companhia demonstrar que não houve falha na prestação do serviço. No entanto, a empresa não apresentou provas documentais nem testemunhas.





Fonte: BandNews FM/MG

quinta-feira, 24 de março de 2011

PR-ELT





  • PR-ELT
  • EMBRAER EMB-110P1 BANDEIRANTE
  • TÁXI AÉREO WEISS
  • ICAO : E110
  • CN : 110412
  • 14/10/2011

sábado, 19 de março de 2011

domingo, 13 de março de 2011

PR-JRM


  • PR-JRM
  • CESSNA AIRCRAFT T206H STATIONAIR
  • PRIVATE
  • ICAO : C206
  • CN : T20608570
  • 02/10/2010


terça-feira, 8 de março de 2011

PR-RPN


  • PR-RPN
  • HAWKER BEECHCRAFT C90GTI KING AIR
  • PRIVATE
  • ICAO : BE9L
  • CN : LJ-1939
  • 24/07/2010

segunda-feira, 7 de março de 2011

sábado, 5 de março de 2011

sexta-feira, 4 de março de 2011

PR-WNF



DETALHE DA SAÍDA DE ESCAPE
  • PR-WNF
  • RAYTHEON AIRCRAFT C90A KING AIR
  • PRIVATE
  • ICAO : BE9L
  • CN : LJ1670
ESSE KING AIR  FEZ UMA ESCALA TÉCNICA NO SBMG PARA REABASTECIMENTO, INDO PARA PORTO ALEGRE (SBPA) EM SEGUIDA.
O INTERESSANTE FOI VER AS SAÍDAS DAS TURBINAS SUJAS

ATR COR DE ROSA DA AZUL!!!!!!!!!




A FOTO FOI TIRADA ONTEM, 03/03/2011 NA FABRICA DA AEROSPATILE EM TOULOUSE NA FRANÇA.
ESTE É O TERCEIRO ATR-72-202 DA AZUL, AINDA OSTENTANDO A MATRICULA DE TESTES F-WNUA SERÁ O FUTURO PR-AZV (CN 396) E FOI BATIZADO DE "LA VILLE ROSE". ELE OSTENTA A COR ROSA DA CAMPANHA CONTRA O CÂNCER DE MAMA, ASSIM COMO O EMBRAER 195 PR-AYO.
FALANDO SOBRE ATR´S OS PRÓXIMOS 5 DEVERÃO SER ATR-72-202 TOTALIZANDO 8 AERONAVES DESSE MODELO. SOBRE OS ATR 600 JÁ SE TEM AS MATRICULAS, OS PRIMEIROS VÃO DO PR-AQA ATÉ O PR-AQZ.


quinta-feira, 3 de março de 2011

quarta-feira, 2 de março de 2011

Piloto morre na queda de avião monomotor no Bacacheri

BONANZA A36 QUE CAIU NO BACACHERI
O piloto de um monomotor morreu na manhã desta quarta-feira devido à queda da aeronave sobre uma casa no bairro Bacacheri, em Curitiba (PR).Segundo o Corpo de Bombeiros, O acidente aconteceu por volta das 9h30. O monomotor um BEECH BONANZA A36 (PT-OIS) caiu tentava decolar quando  atingiu uma casa onde funcionava um escritório que fica próximo à cabeceira da pista 18. Duas pessoas que estavam trabalhando conseguiram sair ilesas. No mesmo terreno há outra casa, onde estavam três moradores, uma delas uma criança de 8 meses. Também saíram sem ferimentos. Apenas um homem precisou de atendimento hospitalar, em razão de ter inalado fumaça quando entrou no escritório para tentar resgatar o piloto.
De acordo com as informações passadas pela Polícia Militar no local do acidente, o piloto não conseguiu estabilidade suficiente para concluir a decolagem. Em razão de o tanque de combustível estar cheio, houve uma explosão e um princípio de incêndio. Mas os bombeiros, que têm uma unidade no próprio Bacacheri chegaram rapidamente.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Senipa) está encarregado de investigar a causa do acidente com o monomotor Bonanza, aeronave era pilotada por Vitor Ascânio Caldonazo, ele pilotava aviões havia cerca de 30 anos O registro do plano de voo no Centro Integrado de Defesa e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) indicava que ele iria até Pará de Minas (MG).

TRAGÉDIA COM O LEARJET DOS MAMONAS ASSASSINAS COMPLETA 15 ANOS!

JÁ FAZ 15 ANOS QUE O LEARJET 25 QUE TRANSPORTAVA O GRUPO MAMONAS ASSASSINAS CHOCOU-SE  NA SERRA DA CANTAREIRA.
NESSES ANOS MUITO SE FALOU SOBRE O ACIDENTE, ALGUNS JORNAIS CHEGARAM AO ABSURDO DE PUBLICAR QUE  DINHO O VOCALISTA ESTAVA NOS COMANDOS DO JATO, SENDO ESSA A CAUSA DO ACIDENTE MAS SEM NENHUMA BASE.

SEGUE ABAIXO UM TRECHO DO RELATÓRIO FEITO PELO CENIPA:
  • Histórico do Acidente 
O PT-LSD era uma aeronave Lear Jet, modelo LR-25D, operada pela Madri Táxi Aéreo Ltda., que havia sido fretada com a finalidade de efetuar o transporte de um grupo musical. No dia 01 de Março de 1996, transportou esse grupo de Caxias do Sul para Piracicaba, onde chegou às 15:45hs. No dia 02 de Março, com a mesma tripulação e sete passageiros, decolou de Piracicaba, às 07:10hs, com destino à Guarulhos, onde pousou às 07:36hs. A tripulação permaneceu nas instalações do aeroporto, onde, às 11:02hs, apresentou um plano de vôo para Brasília, estimando decolagem às 15:00hs.

Após duas mensagens de atraso, decolaram às 16:41hs. O Pouso em Brasília deu-se às 17:52hs.

A decolagem de Brasília para Guarulhos ocorreu às 21:58hs. O vôo no FL 410 (nível 41.000 pés - 12.300m), transcorreu sem anormalidades. Na descida, cruzando o FL 230 (23.000 pés - 6.900m), o PT-LSD chamou o Controle São Paulo (APP-SP), passando a receber vetoração radar (orientações do APP SP) para aproximação final do procedimento de descida Charlie 2, ILS da pista 09R do Aeroporto de Guarulhos (SBGR). Sem estabilizar na aproximação final, a aeronave prosseguiu até atingir um ponto desviado lateralmente para a esquerda da pista, com velocidade de 205Kt (aproximadamente 380Km/h) e a 800 pés (240 m) acima do terreno, quando iniciou a arremetida.

A arremetida foi executada em contato com a Torre, tendo a aeronave informado que estava em condições visuais e em curva pela esquerda, para interceptar a perna do vento. A Torre orientou a aeronave para informar ingressando na perna do vento no setor Sul.

No setor Norte de SBGR, a aeronave confirmou à Torre estar em condições visuais.

Após algumas chamadas da Torre, a aeronave respondeu e foi orientada a retornar ao contato com o APP SP para separação de seu tráfego VFR (Regras de Vôo Visuais) com outros dois tráfegos IFR (Regras de Vôo por Instrumentos). Voando em condições visuais, o PT-LSD foi orientado a permanecer na proa em que se encontrava. Às 23:16hs, o PT-LSD chocou-se com obstáculos a 3.300 pés, no ponto de coordenadas 23º25'S/046º35'W. Em conseqüência do impacto, a aeronave foi destruida e todos os ocupantes morreram no local.
LEARJET 25D SEMELHANTE AO DO ACIDENTE

PT-ESP






  • PT-ESP
  • EMBRAER EMB-810C SENECA II
  • PRIVATE 
  • ICAO : PA34
  • 27/12/2010

terça-feira, 1 de março de 2011