Live ATC SBMG!



Copyright © 2009-2014 todos os direitos reservados
Proibida a reprodução total ou parcial.
NOTICE Unauthorized linking and use of audio feeds is prohibited. See LiveATC.net Terms of Service 

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

E ELA VOLTOU..... A CHUVA!!!!










DEPOIS DE MAIS DE 50 DIAS DE SECA, A CHUVA VEIO PARA VALER ESSA SEMANA, MEIO TÍMIDA NA QUARTA, MAS MUITO FORTE NA NOITE DE QUINTA E MADRUGADA DE SEXTA!
MESMO ASSIM OS AGORA 4  PERNOITES POUSARAM SEM PROBLEMAS, A CHUVA CONTINUOU POR TODA A MADRUGADA MAS O SBMG NÃO CHEGOU A FECHAR,
DE MANHÃ A COISA FICOU FEIA! A CHUVA APERTOU TIVEMOS ALGUNS ALTERNADOS DA TRIP E DA GOL QUE POUSARIAM EM LONDRINA, E UM GOL QUE VEIO DE PRESIDENTE PRUDENTE.
LOGO DEPOIS FOI A VEZ DE MARINGÁ FECHAR PARA POUSOS DE DECOLAGENS POR VOLTA DAS 11:00HS.
CURIOSAMENTE A PREVISÃO PARA A TARDE É DE SOL, É VER PARA CRER!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

AIRMGF EXCLUSIVO :ATR COR DE ROSA DA TRIP NO SBMG!!!



FOTOS : ANTONIO FERNANDO COSTA
PARA MINHA SURPRESA E DE MUITOS AQUI DO SBMG, POUSOU HOJE O ATR-72-500 MATRICULA PP-PTQ COM A PINTURA ROSA!
FICOU LEGAL OU NÃO? O QUE VOCES ACHARAM?



sábado, 15 de setembro de 2012

AIRMGF ESPECIAL : NOVOS VOOS DA TRIP EM MARINGÁ!






OLÁ AMIGOS!!
HOJE NO AIRMGF ESPECIAL, DESTACAMOS OS NOVOS VOOS DA TRIP EM SETEMBRO.
NA VERDADE É COM UM CERTO ATRASO QUE PUBLICO ESSA MATÉRIA, POIS NÃO TINHA AS INFORMAÇÕES PRECISAS E NEM OS REGISTROS.
BOM, NOVIDADE MESMO É O VOO 5406/5407 QUE DECOLA DO SBMG AS 08:00HS PASSANDO POR LONDRINA, BRASÍLIA ATÉ BARREIRAS, FAZENDO O VOO INVERSO A TARDE E CHEGANDO NO SBMG POR VOLTA DAS 21:30HS ONDE PERNOITA E DECOLA NO OUTRO DIA A AERONAVE UTILIZADA É O ATR-72.
TAMBÉM TIVEMOS UMA ALTERAÇÃO NO VOO 5314/5315.
AGORA CHEGA DE CUIABÁ AS 05:20HS COMO VOO 9810, MAS DECOLA PARA CURITIBA COMO 5314. O MESMO ACONTECE A NOITE NA VOLTA ELE VEM DE CURITIBA COMO 5315 E DECOLA UM POUCO MAIS TARDE COMO 9811 PARA CUIABÁ.
AGORA TEMOS 4 PERNOITES NOVAMENTE NO SBMG, E PODERÁ AUMENTAR ATÉ O FIM DO ANO......

terça-feira, 11 de setembro de 2012

EUA homenageiam vítimas dos ataques de 11 de setembro




Em um ato marcado pela proximidade das eleições presidenciais, a população dos Estados Unidos relembra nesta terça-feira o décimo primeiro aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001, praticados em Nova York, Washington e Pensilvânia e que deixaram cerca de 3.000 mortos. No Pentágono, onde caiu um dos quatro aviões sequestrados por membros da rede terrorista Al Qaeda, a homenagem às vítimas começou às 9h30 locais (10h30 de Brasília), com um pronunciamento do presidente Barack Obama. Em seguida, ele e sua mulher, Michelle, devem promover um minuto de silêncio na Casa Branca.
Se em 2011 a cerimônia, que foi realizada no local onde ficavam as Torres Gêmeas, foi realizada em meio ao impacto do décimo aniversário dos ataques e da eliminação de Osama bin Laden em maio daquele ano, não é esperada tanta pompa para o ato de 2012.
 Seguindo com as celebrações de terça-feira, o vice-presidente Joe Biden viajou para Shanksville, no estado da Pensilvânia, para prestar homenagem às vítimas do voo 93 da United Airlines, que caiu perto dessa localidade depois de os passageiros e a tripulação terem enfrentado os sequestradores.
 Em Nova York, onde dois aviões se chocaram contra as Torres Gêmeas do World Trade Center (WTC), a cerimônia está sendo realizada nesta manhã no National September 11 Memorial Plaza, inaugurado no ano passado no local dos ataques.
Os grandes veículos de imprensa americanos destacaram a falta de políticos no ato organizado em Nova York e a visível diminuição do número de pessoas presentes se comparado aos anos anteriores. Para analistas locais, após 11 anos dos ataques, a população do país finalmente deu continuidade a suas vidas e o dia 11 de setembro de 2012 poderá ser lembrado como o primeiro em que a tragédia disse respeito somente aos familiares das vítimas

domingo, 9 de setembro de 2012

FIM DO FERIADO PROLONGADO E GRANDE MOVIMENTAÇÃO NO SBMG!




A VOLTA PARA CASA DEPOIS DE UM FERIADO PROLONGADO, MOVIMENTOU O SBMG PELA MANHÃ.
NO ÚNICO VOO DA MANHÃ O GOL 1097 PARA CGH ,A AERONAVE SAIU FULL!
OS OUTROS VOOS SAINDO E CHEGANDO NO SBMG TAMBÉM ESTAVAM LOTADOS.
TIVEMOS UM VOO DA GOL ALTERNADO, A AERONAVE MATRICULA PR-GGG COM DESTINO A FOZ VEIO PARA MARINGÁ POIS O AEROPORTO DE FOZ ESTAVA FECHADO DEVIDO AO MAU TEMPO.
SEU POUSO FOI AS 08:45HS REABASTECEU E SEGUIU VIAGEM NOVAMENTE.
O VOO 1162 POUSOU NO HORÁRIO.
FALANDO EM TEMPO POSSIVELMENTE ESSA FRENTE DE FOZ PASSARÁ POR MARINGÁ,
E COM ELA A TÃO ESPERADA CHUVA,


sábado, 8 de setembro de 2012

SÁBADO DE CANCELAMENTOS PROGRAMADOS E NÉVOA SECA NO SBMG!



O SBMG FICOU FECHADO UMA PARTE DESSA MANHÃ DE SÁBADO.
MAS NADA A VER COM O TEMPO, ATÉ PORQUE ESSA FOI UMA SEMANA CAVOK POR AQUI!
O AERÓDROMO FECHOU PARA QUE FOSSEM REALIZADAS OBRAS NA PISTA, OBRAS QUE NÃO ACONTECERAM NA VERDADE, MAS JÁ TINHA NOTAM E OS VOOS JÁ ESTAVAM CANCELADOS......
TIVEMOS 3 PERNOITES, SENDO OS DOIS DA GOL QUE DECOLARAM NO HORÁRIO PARA SBSP E SBCT, E UM DA TRIP QUE FARÁ O VOO PARA SBCT DEPOIS DAS 14HS, OS VOOS DA GOL E TRIP QUE PASSAM PELO SBMG DE MANHÃ FORAM CANCELADOS PELAS COMPANHIAS.
AGORA O QUE TODOS PERCEBERAM DURANTE ESSES DIAS FOI A NEVOA SECA NO SBMG, EM ALGUMAS FOTOS AO FUNDO DÁ PARA PERCEBER.
NO MAIS O SABADÃO ESTÁ CAVOK NO SBMG 
METAR : SBMG 081600Z 36016G26KT CAVOK 35/09 Q1018=

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pássaro bate em avião da Base Aérea e quase provoca um desastre



Um piloto da Base Aérea de Santa Maria precisou de muita habilidade e sorte para voltar com vida após seu avião AMX ter sido atingido por uma ave. Num site de discussão na internet, ele relatou que, no dia 22 de agosto, voava próximo a outro avião, a baixa altitude, quando escutou um estrondo e sentiu o avião tremer - várias luzes de alarme se acenderam. Ele subiu e pediu que o piloto do outro avião tentasse enxergar o que havia acontecido. Foi quando o colega notou o estrago na estrutura do AMX. 

Mas isso não foi o principal problema. É que o impacto acabou cortando cabos e danificando o sistema elétrico principal do avião, ficando sem controle do leme, flaps, computador de bordo e freios aerodinâmicos. "Só me sobrou uma bússola, um horizonte artificial, um indicador de velocidade analógico, compensadores de emergência e rádios de comunicação, sendo estes alimentados por uma bateria de emergência com duração de apenas 20min", disse ele.


zero hora