quinta-feira, 14 de março de 2013

SBMG REALIZA SIMULAÇÃO DE ACIDENTE AÉREO NESSA SEXTA-FEIRA!


O Corpo de Voluntários de Emergências (CVE) do Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior vai realizar uma simulação de acidente nessa sexta feira.
A simulação é parte de um treinamento que está sendo realizado nesta semana e conta com quase 70 pessoas que trabalham no SBMG, entre elas eu também estou no meio! kkkk.
O curso é orientado pelo instrutor Metod, habilitado pela Anac e com muitos anos de Infraero.
Ontem foi realizada uma reunião para definir as ações de sexta, de acordo com o Gerente de operações e segurança Fernando Pires de Morais a ação envolverá o Siate, Samu, Viapar, Salvar, estudantes de enfermagem da Uningá, Corpo de Bombeiro, Polícia Militar e hospitais.
O curso que terminou hoje, é para formação de pessoas que estão sendo capacitadas a ajudar em casos de emergências aeronáuticas.
Entre os treinamentos os voluntários aprenderam a identificar lesões fraturas, desobstrução de vias aéreas, técnicas de imobilização de membros fraturados, também tivemos a presença do corpo de bombeiros na terça falando sobre massagem cardíaca e ensinando a usar o DEA (desfibrilador externo automático).



Nenhum comentário:

Postar um comentário