quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ataque de 11 de Setembro nos EUA completa 12 anos


Praticamente em todo o país, os norte-americanos desdobraram-se em cerimônias para assinalar o 12º aniversário do ataque terrorista ao World Trade Center, em Nova Iorque, onde morreram cerca de 3000 pessoas.
Visitas aos cemitérios, colocação de velas junto a fotografias dos familiares ou amigos desaparecidos, ou "plantar" bandeiras do país num descampado em memória de cada uma das vítimas, foram algumas das formas que os norte-americanos encontraram para recordar a tragédia.

Em Nova Iorque, a romaria silenciosa ao "Ground Zero", local onde se encontravam as duas torres, foi a visita obrigatória no dia de hoje, com os americanos a visitarem o memorial dedicado às vítimas do atentado. Para hoje está prevista uma cerimônia oficial no local.
Está previsto um desfile de "motards", com a presença do músico norte-americano Billy Joel, que fará o percurso desde um quartel de bombeiros de Manhattan até ao Ground Zero.
O Presidente Barack Obama participou num minuto de silêncio na Casa Branca, às 08.45, e à noite irá deslocar-se ao memorial do Pentágono, onde também bateu um dos aviões utilizados pelos terroristas no 11 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário